Instalando o VMware ESXi 5.5

Last Updated: 07/08/2014By

Instalando o VMware ESXi

Esta é uma instalação básica do VMWARE ESXi 5.5

Lembrando que antes desta sequencia foi preparado um Storage com conexão iSCSI com NETAPP FAS2020.

Criado Volume na LUN do Storage

Depois eu vou dar conceito de storage em outro post.

Esta instalação é bem básica da implantação do VMWARE.

Como outros sistemas operacionais as instalações são bem simples como Windows Server, Linux de vários gostos e sabores.

Versão: vSphere 5.5

1 Conecte o DVD para o seu servidor – neste exemplo um HP DL385 G1 foi usado, que tem uma onboard da placa de gerenciamento “OIT”. Este é um servidor bastante antiga, e deve ver uma interface mais moderna em um sistema contemporâneo. Neste caso, recurso “Virtual Mídia” do HP OIT foi usado para montar o VMware ESXi DVD .ISO para o host físico, eo anfitrião ligado. Por padrão, o instalador do host VMware ESXi faz uma breve pausa para 10 segundo neste ecrã do menu de inicialização.


2 Depois disso, a instalação irá continuar a carregar os arquivos necessários para a instalação.


3 Depois de concluído o kernel que compõe VMware ESXi (referido como o vmkernel) é carregado.


4 Uma vez que a carga do sistema for concluída, você verá a tela de boas-vindas


5 E o EULA obrigatório – pressionar [F11] aceita e continua presente.


6 Em seguida, você precisará selecionar um disco para armazenar o software VMware ESXi. Neste caso, temos um pouco tolo permitir que o servidor físico para ver de armazenamento no FC-SAN isso é muito perigoso.


7 É possível selecionar cada disco / volume / LUN e solicitar detalhes com [F1]


8 Se um disco for selecionado que já contém um sistema de arquivos VMware (VMFS) e esta é uma instalação existente – você terá opção de atualizar e manter as máquinas virtuais; realizar uma instalação limpa, mas preservar a sistema de arquivos VMFS da instalação anterior – ou completamente re-instalar e limpar o sistema.


9 Selecione seu idioma.


10 Defina a senha da conta do usuário “root”. O instalador não cumprir ou avisando sobre a complexidade. Senhas muito simples, como Password1 vai funcionar.


11 Se você estiver trabalhando em um servidor muito antiga ou um servidor que as configurações não foram configurados corretamente, você receberá avisos sobre a falta de suporte para extensões de CPU que melhoram o desempenho ou segurança. Neste caso, o chipset AMD não suporta os atributos AMD-V.


12 Por fim, é-lhe dada uma última chance de abortar a instalação.


13 Em seguida, o instalador irá copiar o software para o disco / volume / LUN que você selecionou anteriormente.


14 No final da instalação pressionando [ENTER] irá desencadear um reboot – não se esqueça de ejetar ou fechar qualquer montado .ISO ou DVD físico no servidor.


15 Após a reinicialização, você deve ser confrontado com o VMware ESXi “User direto Console Interface” (DUCI). Isso permite que uma série de tarefas de pós-configuração para acontecer, e também ser usado como um método de solução de um host ESXi se ficar sem resposta. Observe como, por padrão, padrões VMware ESXi para usar DHCP, e vai receber um DHCP entregues endereço IP se o serviço existe em sua rede.


Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment