Conectar o Windows PowerShell ao serviço

Aplica-se a: Office 365 for professionals and small businesses, Office 365 for enterprises, Live@edu

Tópico modificado em: 2013-01-24

Depois de ter instalado e configurado o Windows PowerShell e o Windows Remote Management (WinRM) no computador, você deve conectar o Windows PowerShell no seu computador local ao serviço baseado na nuvem para executar tarefas na sua organização baseada na nuvem.

Ao iniciar o Windows PowerShell, você estará na sessão do Windows PowerShell do computador local. Uma sessão é uma instância do Windows PowerShell que contém todos os comandos disponíveis para você.

A sessão do Windows PowerShell do seu computador local, chamada de sessão de cliente, tem apenas os comandos básicos do Windows PowerShell disponíveis. Ao conectar-se ao serviço baseado na nuvem, você se conecta ao ambiente de servidor do datacenter da Microsoft, chamado sessão de servidor. Isso contém os comandos usados no serviço baseado na nuvem.

Antes de começar


Para poder se conectar, você deve ter a versão correta do Windows PowerShell e do WinRM instalada e configurada no computador. Para mais informações, consulte Instalar e configurar o Windows PowerShell.

Verifique se a conta que você usará para se conectar tem autorização para se conectar usando o Windows PowerShell. Para mais informações, consulte Controlar o acesso dos usuários ao Gerenciamento Remoto do Windows.

Conectar o Windows PowerShell do computador local ao serviço baseado na nuvem


  1. Clique em Iniciar, aponte para Todos os Programas, clique em Acessórios, clique em Windows PowerShell, e clique emWindows PowerShell.
  2. Execute o seguinte comando:

    Copiar

    $LiveCred = Get-Credential

  3. Na janela Solicitação de Credenciais do Windows PowerShell, digite as credenciais de uma conta na organização baseada na nuvem. Em seguida, clique em OK.
  4. Execute o seguinte comando:

    Copiar

    $Session = New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange -ConnectionUri https://ps.outlook.com/powershell/ -Credential $LiveCred -Authentication Basic -AllowRedirection

Observação:
O parâmetro AllowRedirection permite que organizações baseadas na nuvem em datacenters em todo o mundo conectem o Windows PowerShell ao serviço baseado na nuvem usando a mesma URL.
  1. Execute o seguinte comando:

    Copiar

    Import-PSSession $Session

    os comandos que são usados no serviço baseado em nuvem agora serão importados para a sessão de cliente do computador local, como controlado por uma barra de progresso. Quando esse processo for concluído, você poderá executar estes comandos.

Desconectar o Windows PowerShell do serviço baseado na nuvem


Ao concluir o uso da sessão de servidor, sempre desconecte o Windows PowerShell executando o seguinte comando:

Copiar

Remove-PSSession

Por exemplo, para se desconectar da sessão de servidor definida pela variável $Session, execute o seguinte comando:

Copiar

Remove-PSSession $Session

Importante   Se você fechar a janela do Windows PowerShell sem se desconectar da sessão de servidor, sua conexão permanecerá aberta durante 15 minutos. Sua conta pode ter apenas três conexões simultâneas com a sessão de servidor.

Precisa de ajuda com tarefas específicas?


Depois de se conectar à sessão de servidor, você estará preparado para executar tarefas no serviço baseado na nuvem. Para instruções detalhadas, consulte Usar o Windows PowerShell no Exchange Online.

Para obter mais informações sobre solução de problemas, consulte o seguinte vídeo: Office 365: Solução de problemas com o PowerShell do Exchange Online.

Para obter mais informações sobre a solução de problemas, consulte Windows PowerShell: perguntas freqüentes para administradores.

Anúncios

Sobre Fabio Silva

MVP Microsoft Azure - Entusiasta Office 365 Profissional apaixonado por tecnologia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010. Especialização em Linux

Publicado em 17 de agosto de 2014, em Office 365, Powershell e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: