Conectar o Windows PowerShell ao serviço

Last Updated: 17/08/2014By

Aplica-se a: Office 365 for professionals and small businesses, Office 365 for enterprises, Live@edu

Tópico modificado em: 2013-01-24

Depois de ter instalado e configurado o Windows PowerShell e o Windows Remote Management (WinRM) no computador, você deve conectar o Windows PowerShell no seu computador local ao serviço baseado na nuvem para executar tarefas na sua organização baseada na nuvem.

Ao iniciar o Windows PowerShell, você estará na sessão do Windows PowerShell do computador local. Uma sessão é uma instância do Windows PowerShell que contém todos os comandos disponíveis para você.

A sessão do Windows PowerShell do seu computador local, chamada de sessão de cliente, tem apenas os comandos básicos do Windows PowerShell disponíveis. Ao conectar-se ao serviço baseado na nuvem, você se conecta ao ambiente de servidor do datacenter da Microsoft, chamado sessão de servidor. Isso contém os comandos usados no serviço baseado na nuvem.

Antes de começar


Para poder se conectar, você deve ter a versão correta do Windows PowerShell e do WinRM instalada e configurada no computador. Para mais informações, consulte Instalar e configurar o Windows PowerShell.

Verifique se a conta que você usará para se conectar tem autorização para se conectar usando o Windows PowerShell. Para mais informações, consulte Controlar o acesso dos usuários ao Gerenciamento Remoto do Windows.

Conectar o Windows PowerShell do computador local ao serviço baseado na nuvem


  1. Clique em Iniciar, aponte para Todos os Programas, clique em Acessórios, clique em Windows PowerShell, e clique emWindows PowerShell.
  2. Execute o seguinte comando:

    Copiar

    $LiveCred = Get-Credential

  3. Na janela Solicitação de Credenciais do Windows PowerShell, digite as credenciais de uma conta na organização baseada na nuvem. Em seguida, clique em OK.
  4. Execute o seguinte comando:

    Copiar

    $Session = New-PSSession -ConfigurationName Microsoft.Exchange -ConnectionUri https://ps.outlook.com/powershell/ -Credential $LiveCred -Authentication Basic -AllowRedirection

Observação:
O parâmetro AllowRedirection permite que organizações baseadas na nuvem em datacenters em todo o mundo conectem o Windows PowerShell ao serviço baseado na nuvem usando a mesma URL.
  1. Execute o seguinte comando:

    Copiar

    Import-PSSession $Session

    os comandos que são usados no serviço baseado em nuvem agora serão importados para a sessão de cliente do computador local, como controlado por uma barra de progresso. Quando esse processo for concluído, você poderá executar estes comandos.

Desconectar o Windows PowerShell do serviço baseado na nuvem


Ao concluir o uso da sessão de servidor, sempre desconecte o Windows PowerShell executando o seguinte comando:

Copiar

Remove-PSSession

Por exemplo, para se desconectar da sessão de servidor definida pela variável $Session, execute o seguinte comando:

Copiar

Remove-PSSession $Session

Importante   Se você fechar a janela do Windows PowerShell sem se desconectar da sessão de servidor, sua conexão permanecerá aberta durante 15 minutos. Sua conta pode ter apenas três conexões simultâneas com a sessão de servidor.

Precisa de ajuda com tarefas específicas?


Depois de se conectar à sessão de servidor, você estará preparado para executar tarefas no serviço baseado na nuvem. Para instruções detalhadas, consulte Usar o Windows PowerShell no Exchange Online.

Para obter mais informações sobre solução de problemas, consulte o seguinte vídeo: Office 365: Solução de problemas com o PowerShell do Exchange Online.

Para obter mais informações sobre a solução de problemas, consulte Windows PowerShell: perguntas freqüentes para administradores.

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment