Sharepoint com 1TB (Um Terabite)

Last Updated: 23/09/2014By

Microsoft anuncia oficialmente para o SharePoint Online:

1TB para conjunto de sites e compra ilimitada de armazenamento

Desde que o SharePoint Online se consolidou como serviço do Office365 foi nítida a evolução da ferramenta. Para quem acompanhou desde o início, e já tinha experiência com a versão On-Premises, pôde observar a plataforma na nuvem se estreitar cada vez mais com os ambientes que utilizam infraestrutura local.

Entre as diferenças de funcionalidades que restaram entre um SharePoint Online e o SharePoint On-Premises, provavelmente o fato de limitar o armazenamento de um conjunto de sites em 100GB foi fator determinante, em vários casos, de optar pelo segundo.

Desde o dia 14 de Março de 2014, isso começou a mudar. A Microsoft atualizou o limite de espaço dos conjuntos de sites para 1TB, dez vezes maior que o valor anterior, e ainda passou a permitir a compra ilimitada de armazenamento.

É interessante pontuar que a escalabilidade é uma das grandes preocupações de corporações que possuem um volume de dados muito grande, por isso esta é uma excelente notícia para as empresas que já utilizam o Office 365 e todas as outras que procuram uma plataforma confiável para migrar seus arquivos, emails, portais, etc. para a nuvem.

OneDrive também aumenta o limite por usuário para 1TB

Expandindo as atualizações de limites de armazenamento, agora também é possível escalar até 1TB no OneDrive, por usuário. Para isso basta selecionar o usuário e designar uma cota para o mesmo, sendo o mínimo de 25GB e o máximo de 1TB.


P:  Quais planos do Office 365 poderão contar com esses novos limites?

R: Office 365 Enterprise E1, E3 e E4 e Office 365 Education A2, A3 e A4 podem se beneficiar da escalabilidade infinita de compra de armazenamento. O Office 365 for Small Businness vem pré-definido com apenas um conjunto de sites, então seu limite é de 1TB. Sendo assim, o Office 365 for Midsize Business, que conta com até 20 conjunto de sites, pode expandir para no máximo 20TB.

P: Os assinantes do Office 365 Home Premium também recebem o benefício?

R: Não, uma vez que esta assinatura combina apenas as aplicações do Office com Skype e o armazenamento padrão do OneDrive.

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment