ORGANIZAR E CONFIGURAR UMA BIBLIOTECA DO SHAREPOINT

Last Updated: 14/04/2015By

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Há várias maneiras de organizar e gerenciar suas bibliotecas do SharePoint. Este curso intermediário ensina a criar e usar pastas, classificar e filtrar com colunas, criar modos de exibição personalizados de itens na biblioteca e como restringir o acesso a uma biblioteca.

 

 

Criar pastas em uma biblioteca

  1. Navegue até a biblioteca na qual você deseja criar uma pasta.
  2. Na guia Arquivos, escolha Nova Pasta.
  3. Insira um nome para a pasta e escolha a opção Salvar.


Adicionar colunas a uma biblioteca

  1. Navegue até a biblioteca à qual você deseja adicionar colunas.
  2. Na guia Biblioteca, escolha Configurações da Biblioteca.
  3. Role para baixo até a seção Colunas e escolha Adicionar a partir de colunas de sites existentes.
  4. Em Colunas de sites disponíveis, escolha e adicione as colunas que você deseja em sua biblioteca e, depois, clique em OK.


 

Criar um modo de exibição personalizado dos itens em sua biblioteca

  1. Navegue até a biblioteca para a qual você deseja criar um modo de exibição
  2. Na guia Biblioteca, escolha Criar Modo de Exibição.

  1. Se quiser começar com um modo de exibição existente, selecione o modo de exibição em Começar com um modo de exibição existente.
  2. Na página Configurações, digite um nome para o modo de exibição.
  3. Escolha Criar um Modo de Exibição Pessoal na seção Audiência, se não quiser que outros usuários utilizem esse modo de exibição.

Criar um modo de exibição personalizado dos itens em sua biblioteca (cont.)

  1. Na seção Filtro, escolha Mostrar itens apenas quando o seguinte for verdadeiro.
  2. Na caixa suspensa do campo, selecione a coluna que você deseja adicionar, por exemplo, Data de Conclusão.
  3. No campo seguinte, escolha uma condição como, é igual a.
  4. No campo seguinte, insira uma data futura na qual você realizará a filtragem como, por exemplo, 15/11/2014.


  1. Finalmente, na seção Pastas da página, escolha Mostrar todos os itens sem pastas. Essa opção permite procurar arquivos pelas pastas em uma biblioteca.


  1. Escolha OK. O novo modo de exibição é exibido com todos os arquivos contendo 15/11/2014 na coluna Data de Conclusão, independente da pasta em que estão arquivados.

CONTROLAR QUEM TEM ACESSO A SUA BIBLIOTECA DO SHAREPOINT

  1. Navegue até a pasta que você deseja compartilhar com seus colegas.
  2. Na guia Biblioteca da faixa de opções, escolha Configurações da Biblioteca.
  3. Na página Configurações escolha o link Permissões para esta biblioteca de documentos.
  4. Se a biblioteca herda permissões de um site pai, escolha Parar de Herdar Permissões, na guia Permissões.

  5. Clique em OK na mensagem exibida.
  6. Na caixa de diálogo Compartilhar, digite os nomes ou endereços de e-mail dos usuários que terão acesso à biblioteca.
  7. Opcional: Adicione uma mensagem curta com informações sobre a biblioteca e marque Compartilhar.
  8. Para remover permissões que existiam antes de você parar de herdar permissões, selecione esses grupos ou usuários e, em seguida, escolha Remover Permissões do Usuário.

IMPORTANTE: Certifique-se de que você possui permissões para sua própria biblioteca.

  1. Agora, apenas as pessoas adicionadas na caixa de diálogo Compartilhar têm acesso aos documentos da biblioteca.

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