Procedimentos antes durante e depois da migração Office 365

Last Updated: 20/05/2015By Tags:

migrate-pst-ost-to-office-365

Pessoal

Alguns procedimentos são importantes antes da migração para Office 365 tanto para o Administrador, quanto ao usuário que utilizará o Office 365.

Eu disse em posts anteriores que migrações principalmente de Office 365 são 70% planejamento e 30% execução.

Antes de uma migração é bom já demonstrar as ferramentas aos responsáveis de cada area e os mesmo disseminar que a empresa sofrerá uma nova cultura de uso de colaboração que é o intuito do Office 365.

ANTES

Os arquivos em EML são mailings que você pode enviar antes da migração para preparar as facilidades da ferramenta. Isso mostra um overview da ferramenta e as varias possibilidade que a ferramenta propociona do ponto de vista do usuário. Uma leitura bem leve e intuitiva.

antes

Baixe aqui http://1drv.ms/1c3K89A

Durante

Durante a migração os usuários a maioria ou totalmente já está utilizando a ferramenta e o link abaixo já proporciona o usuário a conhecer interativamente o Office 365 e as vantagens da ferramenta.

durante

Baixe Aqui http://1drv.ms/1HrtOuk

Depois

São 11 mailings que mostram tudo da ferramenta para tornar os usuário experts na ferramenta e deixar a empresa em uma perfeita harmonia em colaboração.

Dicas e truques essenciais que vão ajudar os colaboradores da empresa.

depois

Baixe aqui http://1drv.ms/1HrtVpY

A parte técnica é importante mas a parte de negócio alinhada a parte técnica é imprescindível

Eu tive uma experiencia de migrar mais 17 empresas do Google, Mandic, Uol empresas, Locaweb, Exchange onpremisses, Zimbra e outros serviços de mensageria para o Office 365 desde a versão BIPOS até a atual. Além e conhecer e ter certificação de outras ferramentas de mensageria.

Atualmente estou na empresa Disal Tecnologia responsavel por disseminar Office 365 e Azure a todas concessionarias VW do Brasil.

Espero ter ajudado.

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment