Google lança concorrente do PowerBI

Last Updated: 29/05/2016By

O Google está intensificando seu compromisso com o mercado de ferramentas analíticas corporativas. A companhia acaba de lançar uma nova ferramenta gratuita para visualização de dados.

O Data Studio, versão grátis de um Sistema de visualização de dados, chega como parte da suíte de

image

tecnologias de analytics apresentadas pela empresa há alguns meses.

A solução inclui uma variedade de conectores que permite que usuários conectem outras ferramentas como o AdWords e Sheets, por exemplo.

O sistema também se integra ao BigQuery. A empresa planeja, ainda, disponibilizar conectores com bancos de dados SQL ainda esse ano.

O produto concorre contra o Microsoft Power BI, um dos principais lançamentos da fabricante do Windows sob o comando de Satya Nadella.

O Google afirma que o Data Studio garante a empresas coletarem dados de uma variedade de fontes e, a partir disso, gerar relatórios para serem compartilhados interna e externamente, fornecendo melhor compreensão de grandes volumes de dados.

Os relatórios incluem gráficos, planilhas, mapas de calor ou outros modelos visualmente úteis aos usuários. Empresas que quiserem recursos mais amplos poderão comprar licenças do serviço Data Studio 360.

A camada gratuita, porém, dá aos clientes uma forma de testar a tecnologia e ver se é aderente a suas demandas.

A grande diferença entre os dois produtos, de fato, é o número de reports que cada usuário pode criar – clientes da versão grátis podem gerar cinco relatórios.

Fonte: Computerworld

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment