Powershell agora é OpenSource

Microsoft: PowerShell agora é open-source | Fonte do windows_powershell-696x522BABOO

A Microsoft anunciou hoje que o PowerShell agora é open-source e que ele também terá versões para Mac OS e Linux.

O repositório já está disponível no GitHub. Confira aqui.

A versão para Linux é compatível inicialmente com o Ubuntu, CentOS e Red Hat e a versão para Mac OS é compatível com o OS X 10.11.

PowerShell

O PowerShell é um shell de linha de comando e uma linguagem de script criado para ajudar os profissionais de TI no controle e automação da administração de sistemas operacionais Windows/Windows Server e de aplicativos executados nestes sistemas operacionais, como o Office.

Para os desenvolvedores, ele usa um conjunto extensível de classes do .NET Framework que permite a criação de cmdlets personalizados, aplicativos de host e utilitários.

Microsoft: PowerShell agora é open-source
PowerShell no Windows 10 v1607

De acordo com a Microsoft o núcleo e os cmdlets serão os mesmos no PowerShell para Windows, Linux e Mac. Alguns cmdlets que usam recursos do Windows não estarão disponíveis nas outras plataformas e scripts escritos para Windows terão que ser modificados para que funcionem no Linux e Mac.

A empresa confirmou que ainda está trabalhando para finalizar os recursos com foco em acesso remoto na versão para Linux. Quando este trabalho for concluído, os administradores poderão usar o PowerShell no Windows para gerenciar remotamente múltiplos sistemas com Linux.

Eles também poderão gerenciá-los no AWS (Amazon Web Services), graças à uma parceria entre a Microsoft e a Amazon, seu maior concorrente no mercado de computação em nuvem. Os novos cmdlets do AWS possibilitarão o gerenciamento de serviços na nuvem.

A VMware também firmou uma parceria com a Microsoft para lançar novos cmdlets que funcionarão nas outras plataformas e não apenas no Windows.

Vídeo falando sobre o PowerShell open-source e a versão para Linux:

Anúncios

Sobre Fabio Silva

MVP Microsoft Azure - Entusiasta Office 365 Profissional apaixonado por tecnologia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010. Especialização em Linux

Publicado em 18 de agosto de 2016, em Linux, Powershell. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: