Quatro ações que pequenas e médias empresas precisam realizar para lucrar com a transformação digital

Last Updated: 12/12/2016By

A era digital continua a aprofundar o seu impacto em empresas de todos os tamanhos. As grandes empresas são rotineiramente desafiadas por concorrentes menores e mais inovadores. Organizações que têm dominado suas indústrias por décadas correm o risco de ser deslocadas virtualmente durante a noite por modelos de negócios alimentados por dados. Assim, a tecnologia certa faz toda a diferença.

Para muitas empresas menores, as formas tradicionais de gerenciar dados tornam difícil capitalizar a transformação digital. Armazenar grandes quantidades de dados localmente pode ser proibitivamente caro e implementar as ferramentas para com que o investimento faça sentido acrescenta uma nova camada de desafios.

Mas há um caminho melhor. Movendo dados e análises para serviços baseados em nuvem, você pode gastar menos tempo se concentrando em proteger e armazenar informações e mais tempo fazendo isso funcionar para sua vantagem. Pagar apenas pelo que é usado e necessita e poder evitar o gerenciamento de infra-estrutura básica, os serviços em nuvem são a plataforma tecnológica ideal para pequenas e médias empresas.

Há quatro coisas básicas que você precisa considerar ao construir a base de dados de sua transformação de negócios digital:

Backup de dados básicos

Se você não está fazendo backup de seus valiosos dados de negócios porque é muito caro ou complexo, você corre o risco de perder seu principal recurso na corrida à inovação. A nuvem torna relativamente fácil fazer o backup de quase qualquer quantidade de dados, dando a você a proteção de um datacenter empresarial sem o custo ou a complexidade. A solução de Backup do Encontre um Nerd, o Nerdbackup, é uma solução poderosa e acessível que pode ser simples o suficiente para que qualquer negócio seja configurado e usado.

Proteção de dados

Depois de saber que os seus dados estão protegidos de forma segura na nuvem, deve considerar como estes dados estão protegidos nas soluções de TI. O primeiro passo é certificar-se de que você está executando a versão mais recente do Windows em seus PCs e dispositivos. Permitir que os funcionários façam o trabalho a partir de mais locais sem comprometer a segurança pode ser uma vantagem competitiva chave.

Armazenamento de dados escalável

Uma vez que você está comprometido com a coleta e uso de dados para avançar seu negócio digital, você pode achar que há muito mais do que você pensou. Você precisa de uma maneira escalonável de armazenar e gerenciar informações — uma que se integra com ferramentas analíticas que o ajudam a tomar decisões mais inteligentes.

Adaptive IT

Para aproveitar as tendências disruptivas, você precisa ser capaz de se mover rapidamente — algo que as abordagens tradicionais da TI não são conhecidas. Ao consumir serviços essenciais como e-mail e produtividade através da nuvem (como no Office 365) e virtualizar seus aplicativos de negócios baseados em servidor no Azure, pode ajudar sua empresa a ser posicionada para responder com agilidade às ameaças e oportunidades.


Ser uma empresa de pequeno e médio porte não significa que você tem que ser deixado de fora da revolução digital. Na verdade, poderia ser argumentado que a tecnologia e as maneiras inteligentes que você coloca em prática têm muito mais a ver com o seu sucesso hoje. Saiba mais sobre os serviços do Encontre um nerd e como podemos ajudá-lo a ter sucesso com os novos modelos de negócios digitais.

Fale com um Expert — https://encontreumnerd.com.br/nerdapp

Eu sou Fábio Silva – MVP em Azure e contribuo com a Startup Encontre um Nerd.

Até mais pessoal.

Este post além de estar aqui no meu Blog também está no https://blog.encontreumnerd.com.br

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment