Hyper-V no Azure

Last Updated: 30/07/2017By

Olá pessoal

hvaz

No ultimo dia 13 de julho foi anunciado a feature de Hyper-v nas novas maquinas do modelo D versão 3 e maquinas do modelo E.

Veja o link na Integra https://azure.microsoft.com/pt-br/blog/nested-virtualization-in-azure/

Os modelos D de versão 2 e modelos E foram lançados permitindo instalação da feature famosa de virtualização Hyper-V lhe dando a liberdade imensa de usar de forma particular suas maquinas virtuais com mais segurança no Azure.

Veja a arquitetura:


Irá permitir levar seu legado, ou seus conteiners Dockers com mais liberdade. Para quem usa Vcenter com uma VPN do Azure, isso irá permitir que diminua seu capex. Isso são alguns exemplos de como aumenta o leque de uso no Azure e com baixo custo.

São maquinas super rápidas de nova geração.

E para não perder realizei os testes para conferir.


Criei a maquina modelo D2 versão 3 com 8GB de memória para testarmos.

Veja o vídeo de demonstração com Ubuntu virtualizado.

As maquinas de memoria otimizada dos modelos (D11-D14) tornou-se dos modelos Ev3. Estes novos tamanhos introduzem a tecnologia Hyper-Threading rodando no processador Intel® Broadwell E5-2673 v4 2.3GHz e o Intel® Haswell 2.4 GHz E5-2673 v3. A mudança de núcleos físicos para CPU virtual (vCPU) é uma mudança de arquitetura de chave que nos permite desbloquear todo o potencial dos últimos processadores para suportar tamanhos de VM ainda maiores.

Ou seja foram liberados para utilizar mesmo no Azure Hyper visor virtualizando com Hyper-V

Espero que gostem da demonstração.

Até mais pessoal


Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment