Sincronização manual AAD Connect

Last Updated: 20/03/2018By

Adivinha o que? Isso não é diferente para a versão 1.1 lançada recentemente da ferramenta do Azure AD Connect (AAD Connect), que, a propósito, tem várias alterações e aprimoramentos significativos.

Com o AAD Sync e a versão 1.0 da ferramenta AAD Connect, você também pode simplesmente executar a tarefa agendada manualmente.

Com o AAD Connect 1.1, não temos mais uma tarefa agendada do Windows em execução a cada 3 horas. Agora a ferramenta possui um agendador embutido, que por padrão executa a sincronização delta a cada 30 minutos. Você pode alterar esse cronograma de intervalo, no entanto, tenha em mente que 30 minutos é o intervalo mais baixo suportado.

Embora uma sincronização agora seja executada a cada 30 minutos, pode haver ocasiões em que você ainda deseja forçar uma sincronização. Para fazer isso, você inicia o Windows PowerShell no respectivo servidor no qual o AAD Connect foi instalado e digita o seguinte para importar o módulo do AAD

Conecte no PowerShell:

Import-Module ADSync

Você verificar as configurações atuais para o novo agendador, você pode usar o novo Get-ADSyncScheduler como mostrado abaixo.

 

Para forçar uma sincronização delta, você pode usar o seguinte comando do PowerShell:

Start-ADSyncSyncCycle PolicyType Delta

 

Se você quiser forçar uma sincronização inicial (completa), use este comando:

Start-ADSyncSyncCycle -PolicyType Initial

 

Obviamente é para quem tem sincronização do AD local com Office 365.

Espero ter ajudado.

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment