Programa MVP e MVP Reconnect

Last Updated: 01/07/2018By Tags: ,

mvp

reconnect

Quando comecei a postar na internet no Blog do WordPress, redes sociais e outros meios eletrônicos, foi uma maneira de guardar todos projetos que já trabalhei diretamente e indiretamente.
Foi tudo de maneira sem compromisso nenhum, mas todas as vezes que iniciava um projeto de alguma maneira eu tinha um histórico genérico, rico e com detalhes.
Alias a gente não guarda nada na cabeça, tem que registrar em algum lugar.
Trabalhando sempre com linux vi uma oportunidade de aprender Microsoft e também melhorar a carreira pois o mercado de TI muda muito com o tempo.

O blog começou a bombar, aprendi, comecei a dominar e ainda domino varias ferramentas, Windows Server, Exchange, SharePoint, System Center dentre outras, depois veio nuvem AWS, BPOS que se tornou Office 365, e agora esta uma gigante suite impressionante, e veio o Azure no qual me identifiquei na hora.
Nesta época de Office 365 e inicio do Azure comecei a utilizar o forum technet e me interessar e ajudar nas respostas na comunidade e também participar de vários eventos. Afinal era o que pagava meu salario e me interessava muito SaaS e Cloud. Comecei a me interessar pelo programa MVP em 2012 e fui me inscrevendo mesmo não sabendo realmente o que o programa era.

Em resumo o programa é destacar profissionais com conhecimento técnico elevado, evangelizar a ferramenta ou serviço que você domina e ajudar a comunidade técnica. Em outro olhar mais detalhista é também divulgar comercialmente ferramentas e serviços da Microsoft pois você está a frente de uma gigante do mercado de tecnologia queira ou não vendendo seu peixe indiretamente ou não, por uma parceira, com a sua empresa ou em um grande player de mercado.

Entrar no programa MVP demorou pelo fato de tecnicamente estar crescendo naturalmente, mas também foi tão legal entrar pois estava no auge da maturidade profissional e técnica. Repetindo, veio naturalmente.

Continuei com meus posts, agreguei valor com webcasts e apresentações mais contundentes pois tinha informações quentes da fonte (Microsoft) isso ajuda. Ainda mais quando o interesse investigativo meu sempre foi ao nível hard.
Cresci profissionalmente, virei professor de CLOUD e depois de CLOUD AWS. Coisa que nunca pensei em ser. Me deu prazer.

Ser MVP também te traz algumas responsabilidades, de atender o programa e estar bem ativo, atender a comunidade na medida do possível. Isso é um requisito que no meu conceito não pode se perder. Como eu disse tudo que fiz na vida foi tudo com busca em em um equilíbrio. Dependendo do seu crescimento profissional, pessoal isso precisa pesar na balança pois o tempo é primordial.

O programa teve algumas mudanças, fiquei 3 anos no programa e agora o ciclo de MVP se encerra. Mas a Microsoft devido o numero de MVPs ser grande criou um outro programa que é o MVP Reconnect, que é uma forma de ainda agregar valor e continuar com os MVPS no radar.

Outro ponto é que o programa você pode retornar a titular do programa, onde eu desconhecia e isso é relevante.

Continuarei a realizar meus posts, webcasts e apresentações como nunca parei, desde antes de ser MVP e agora como MVP Reconnect. Nem se não fosse continuaria.

O mais legal do programa não é o programa é o network que você constrói, as amizades, os trabalhos que são gerados, as aulas que são dadas, os eventos que são realizados e no fim deles as risadas dadas, o quanto que você evoluiu na carreira.

Não estou chateado, pelo contrario estou feliz por que impactei “gigantemente”, o numero de views, acessos impressionantes, que nunca pensaria ou imaginaria que chegaria.

As organizações estão mudando muito, as profissões estão mudando muito, os ciclos se encerram e novos vem para você nunca ficar na mesmice.

Vou ao MVP Reconnect com muito prazer e sem vergonha.

A comunidade que atendo sempre estaremos juntos

Até mais.

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment