Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro coordena treinamento contra ataques cibernéticos
SegInfo - Portal, Podcast e Evento sobre Segurança da Informação
No último dia 3 de julho, foi iniciado um treinamento simulado de proteção a ataques cibernéticos, denominado Exercício Guardião Cibernético, voltado aos setores financeiro e nuclear. A atividade é realizada utilizando o Simulador de Operações Cibernéticas (Simulador Virtual – SIMOC). O treinamento foi finalizado no dia 6 de julho de 2018 e ocorreu no Forte Marechal Rondon, Setor Habitacional Taquari, Lago Norte, Brasília (DF).
O Simulador Virtual possui alguns eventos cibernéticos, tais como: uma grade de ações de agentes maliciosos nos setores financeiro, defesa e nuclear. Para tomar decisões sobre esses evento, cada grupo utilizou um software livre, o Request Tracker, configurado pelo ComDCiber (Comando De Defesa Cibernética). Dessa forma, os participantes foram treinados para responder aos crimes virtuais e as vulnerabilidades de seus sistemas.
“É virtualmente impossível proteger a todos os ativos de uma nação sem trabalho colaborativo. Temos que trabalhar incansavelmente para reduzir nossas vulnerabilidades, porque, nesse…
Ver o post original 184 mais palavras
Publicado em 10 de julho de 2018, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1