Instancias T3 AWS

Apresentação das instâncias T3 do Amazon EC2

Publicado: Aug 21, 2018

A Amazon Web Services (AWS) está apresentando a próxima geração de instâncias de uso geral com capacidade de intermitência do Amazon Elastic Compute Cloud (EC2), as instâncias T3. Essas instâncias oferecem um equilíbrio entre recursos de computação, memória e rede e foram criadas para oferecer um nível de referência de performance de CPU, com a capacidade de exceder a referência quando necessário. As instâncias T3 são baseadas no AWS Nitro System, que inclui um hipervisor leve acelerado por hardware e disponibiliza praticamente todos os recursos de computação e memória do hardware do host para as instâncias. Além disso, as instâncias T3 oferecem os mais recentes processadores Intel Xeon Scalable de 2,5 GHz que, combinados com o AWS Nitro System, proporcionam uma fator preço/performance até 30% melhor que as instâncias T2. Esses novos processadores Xeon Scalable disponibilizam as recentes instruções AVX-512, que permitem acelerar ainda mais a performance. As instâncias T3 também oferecem suporte a redes aperfeiçoadas com até 5 Gbps de largura de banda usando o Amazon Elastic Network Adaptor.

As instâncias T3 oferecem uma nova geração de aumentos de performance de CPU, oferecendo uma referência geral de performance mais elevada que beneficia uma grande variedade de cargas de trabalho como microsserviços; aplicativos interativos de baixa latência; bancos de dados de pequeno e médio porte; desktops virtuais; ambientes de desenvolvimento, compilação e preparação; repositórios de código e aplicativos essenciais aos negócios. Com o melhor fator preço/performance, as instâncias T3 são a escolha preferida para cargas de trabalho de uso geral para toda a base de clientes da AWS.

Por padrão, as instâncias T3 são iniciadas no modo ilimitado, o que permite que os usuários mantenham uma alta performance de CPU pelo período desejado com o menor custo possível. Quando a carga de trabalho opera abaixo do limite de referência, ganha créditos de CPU. Cada crédito de CPU obtido permite que a instância T3 exceda o limite de referência com a performance de um núcleo de CPU completo por um minuto. No modo ilimitado, se a instância usar todo o saldo de créditos obtidos, a performance da CPU não será limitada. Se a instância precisar ser executada com uma utilização maior da CPU por um período prolongado, será cobrada uma taxa adicional de 0,05 USD por vCPU-hora. Dessa forma, na maior parte do tempo, os clientes podem se beneficiar com o baixo preço da instância T3 por hora, mas garantem que as instâncias possam ultrapassar o limite de referência, se necessário. Com as instâncias T3, os clientes podem confiar que terão a performance necessária em todos os momentos. Os clientes que querem obter os benefícios das instâncias T3, mas preferem um custo mensal fixo, podem usar o modo Standard.

As instâncias T3 do Amazon EC2 estão disponíveis imediatamente nas regiões da AWS Leste dos EUA (Norte da Virgínia), Leste dos EUA (Ohio), Oeste dos EUA (Norte da Califórnia), Oeste dos EUA (Oregon), Canadá (Central), Ásia-Pacífico (Cingapura), Ásia-Pacífico (Sydney), Ásia-Pacífico (Tóquio), Europa (Frankfurt), Europa (Irlanda), Europa (Londres) e América do Sul (São Paulo). As instâncias T3 são fornecidas em sete tamanhos (T3.nano, T3.micro, T3.small, T3.medium, T3.large, T3.xlarge e T3.2xlarge) e podem ser adquiridas como instâncias sob demanda, reservadas (1 ano, 3 anos e conversíveis) e spot.

Para começar a usar as instâncias T3 do Amazon EC2, use o Console de Gerenciamento da AWS, a Interface da Linha de Comando (ILC) da AWS ou os AWS SDKs. Para saber mais, acesse a página de instâncias T3 do Amazon EC2.

Acesse o console EC2 e clique em Lounch Instance.

 

Escolhi uma maquina Windows Server 2016.

Veja como ela é nova no pedaço ela não é elegível ao FREE TIER.

Como estamos configurando com as configurações padrão de VPC (Virtual Private Network) só seguir as configurações padrão.

Mantive as configurações padrão só para laboratório.

 

O Security Group (Firewall de porta) mantive o padrão, porta 3389 para acessar o Windows, mas não faça esta loucura para ambientes de produção.

 

Faça um review para ver se está tudo correto.

Instancia criada

Por favor, aguarde pelo menos 4 minutos após o lançamento de uma instância antes de tentar recuperar a senha gerada automaticamente.

 

Nota: As senhas são geradas durante o lançamento de AMIs do Amazon Amazon ou AMIs customizadas que foram configuradas para ativar esse recurso. Instâncias lançadas de uma AMI personalizada sem esse recurso ativado usam o nome de usuário e a senha da instância pai da AMI.

Pronto acesse seu Windows ou Linux.

A máquina é realmente mais rápida que as gerações anteriores.

Faça o teste que vale a pena.

Mude para esta versão que é mais barata que as gerções anteriores.

Espero que tenha ajudado.

Até mais

Sobre Fabio Silva - MVP Reconnect

MVP Reconnect Microsoft Azure - Entusiasta Office 365 Profissional apaixonado por tecnologia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010. Especialização em Linux

Publicado em 3 de setembro de 2018, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. E parecida com a familia f e a b do azure certo?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

randieri.com

Il blog di Cristian Randieri

TEC OFFICE PRODUTIVO

Tec Office Produtivo é um grupo de treinamentos, dicas e tutorias de informática sobre aplicativos utilizados em escritórios.

Escadas Especiais

Projetos, fabricação e instalação de escadas

Jaqueline Ramos

Devops & Cloud

Blog do Douglas Romão

MVP Office Servers and Services | Especialista .NET/SharePoint

Thiago Lúcio - Desenvolvimento Web/ Web Designer

Blog de Thiago Lúcio Bittencourt. Web Designer e Desenvolvedor Front-end.

🔵Fábio FOL

Gestão Estratégica Corporativa de uma forma Executiva e Prática

%d blogueiros gostam disto: