Instancias reservadas Microsoft Azure

Para contextualizar, Instância Reservada (no Azure) não é um assunto novo, pelo menos não para aqueles que se dedicam ao assunto Cloud Computing há algum tempo.

O conceito de Instância Reservada já é bastante utilizado em outros países, até aqui no Brasil já teve espaço, embora tenha ficado de lado por algum tempo.

A novidade é que a Microsoft – talvez por conta da crise que atravessamos – decidiu dar maior ênfase ao assunto e tudo indica que agora as Instâncias Reservadas vieram para ficar e por isso já conseguimos fazer Reservas de Instâncias dentro do Azure aqui no Brasil

Não é a idéia deste artigo o aprofundamento deste assunto (parto do princípio de que você já sabe o que é Instância Reservada e uma Instância Comum), mas apenas tratar das regras existentes principalmente para aqueles que trabalham sob demanda, ou seja: com Licenciamento CSP (Cloud Solution Provider), usado pela grande maioria de parceiros com processos rápidos de venda.

Para quem está começando a pensar em migrar para o universo Cloud e quer fazer isso de uma forma conservadora, Instância Reservada é altamente recomendável, pois permite previsibilidade.

Ou seja: sabe-se exatamente quanto que se pagará ao final de cada período, não deixando o pessoal do financeiro de cabelo em pé.
Acredite, o pessoal do financeiro muito provavelmente irá gostar da Instância Reservada quando comparada ao modelo de contratação sob consumo Pay As You Go, principalmente quando descobrirem que o modelo Pay As You Go pode estourar com o fluxo de caixa e num cenário mais drástico “quebrar” uma empresa.

Mas a Instância Reservada seria apenas para quem está começando em Cloud?

Não. Quem já conhece e utiliza o modelo Pay As You Go, assim como CSP ou EA também pode ter vantagens financeiras.

Direto ao ponto: seja quem for portanto, ou Novatos ou Veteranos em Cloud, dependendo da estratégia é possível economizar até 82% quando comparada a uma Instância Comum. Isso mesmo: oitenta e dois por cento!

Não quer mais ter ambiente de hardware dentro da empresa? E quer estar na em cloud pagando um preço previsível? Então saiba que é possível, pois você pode escolher fazer um contrato de 1 ano ou 3 anos.

Dentro deste contexto é possível optar por Instância Reservada já com o sistema operacional, inclusive Linux, e pagar tudo junto, ou também optar em utilizar o valor do contrato de Software Assurance no modelo Cloud (para aqueles que já tem esse modelo com a MS), fazendo assim um mix de uso dos softwares que já se tem dentro da empresa e levando isso para a nuvem em uma Instância Reservada (isso faz cair bastante o preço)

Na imagem acima é possível um comparativo: Pay as you go, Instância Reservada e um mix perfeito de 82% de desconto

Se preferir escute o áudio (isso mesmo um áudio palestra) https://soundcloud.com/temporealeventos/instancias-reservadas-no-azure-audio-palestra-com-fabio-silva

E prepare-se, também será apresentado o outro lado desta mesma moeda e como usar a calculadora e precificar. Planejamento significa mais de 70% do sucesso !

Já ia me esquecendo, dia 4 de junho farei uma nova apresentação sobre Instâncias Reservadas, mas agora com o AWS

Mais informações e Inscrições: http://bit.ly/webcast-AWS-instancias-reservadas

Forte Abraço.

Sobre Fabio Silva - MVP Reconnect

MVP Reconnect Microsoft Azure - Entusiasta Office 365 Profissional apaixonado por tecnologia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010. Especialização em Linux

Publicado em 26 de maio de 2019, em Azure e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Project THOR

Technical and Human infrastructure for Open Research

randieri.com

Il blog di Cristian Randieri

TEC OFFICE PRODUTIVO

Tec Office Produtivo é um grupo de treinamentos, dicas e tutorias de informática sobre aplicativos utilizados em escritórios.

GOLD RECIPES.

GOLD RECIPES.

Escadas Especiais

Projetos, fabricação e instalação de escadas em geral

Jaqueline Ramos

Devops & Cloud

Blog do Douglas Romão

MVP Office Apps and Services | Modern Workplace and Business Applications Expert

%d blogueiros gostam disto: