Diferença entre Office Business e Office ProPlus

Last Updated: 21/06/2019By

Olá pessoal, muita gente tem dificuldade para diferenciar o Office business e o Office ProPlus, e acaba comprando errado ou pagando um valor maior para funções que não irá usar nas duas versões.

Tem uma serie de coisas que você pode comparar entre o Office Business e o Office Proplus

Existem duas versões independentes do Microsoft Office que podem ser adquiridas na assinatura do Office 365:

Office 365 Business

Office 365 ProPlus.

Eles também podem ser empacotados com (ou comprados além de) vários outros serviços do Microsoft Office 365, como o Exchange Online, o SharePoint Online e o Skype for Business.

O Office 365 Business é empacotado com o plano do Office 365 Business Premium.

O Office 365 ProPlus está incluído nos planos do Office 365 E3 e E5.

Em geral, essas duas aplicações são mais ou menos as mesmas. Você terá a capacidade de:

Instalar aplicativos do Office em até cinco computadores para cada assinante

Execute os principais aplicativos do Microsoft Office do Word, Excel, PowerPoint, Outlook, etc…

Instalar e usar os aplicativos do Office em dispositivos móveis iOS, Android e Windows

Atualize para uma versão mais recente do software sempre que uma nova versão for lançada

Principais diferenças entre o Office 365 Business e o Office 365 ProPlus:

O Office 365 Business só pode ser implantado para até 300 usuários em uma organização; O Office 365 ProPlus não tem essa restrição.

O Office 365 ProPlus inclui o Microsoft Access

Existem várias diferenças menores entre as duas versões do software:

Como o Office 365 Business não tem acesso, recursos como comparação de banco de dados não estão disponíveis por que não tem o access, mas quem usa access hoje?

O Office 365 ProPlus permite a capacidade de executar o Microsoft Office em áreas de trabalho virtuais hospedadas em um Windows Server executando os Serviços de Área de Trabalho Remota, junto com a capacidade de ativar isso para todos os usuários. O Office 365 Business não.

O Office 365 ProPlus tem algumas ferramentas úteis do Excel: Excel Spreadsheet Compare, Excel Spreadsheet Inquire, Power Pivot para Excel, Power Query para Excel, Power View para Excel; que o Office 365 Business não.

O Office 365 ProPlus oferece suporte ao arquivamento e à conformidade do Exchange Online e do SharePoint Online. Eles são usados ​​com as versões ativadas (Plano 2) do Exchange Online e do SharePoint Online e permitem que uma empresa implemente requisitos de retenção de mensagens e de descoberta eletrônica. O Office 365 Business não suporta estes.

O Office 365 ProPlus tem suporte à Diretiva de Grupo, por exemplo, se você deseja implementar um suplemento em uma organização, mas não quer ter que ir a cada máquina para fazer isso, então é isso que você usaria. O Office 365 Business não tem essa funcionalidade.

O Office 365 ProPlus oferece suporte ao Gerenciamento de Direitos de Informação, que funciona em conjunto com as opções do Gerenciamento de Direitos do Azure em alguns Planos do Office 365. O Office 365 Business não tem essa funcionalidade.

O Office 365 ProPlus inclui o InfoPath Designer, que é usado para projetar, distribuir, preencher e enviar formulários eletrônicos e pode ser usado em conjunto com o SharePoint Online. O Office 365 Business não inclui o InfoPath Designer.

O Office 365 ProPlus suporta a telemetria do Office; uma estrutura de monitoramento que pode acelerar as implantações do Office, ajudando a descobrir documentos e soluções essenciais do Office para empresas na empresa. O Office 365 Business não suporta isso.

O Office 365 ProPlus suporta a capacidade de bloquear armazenamento de arquivos baseado em nuvem por meio de uma edição do registro. Isso não pode ser alcançado no Office 365 Business.

Ou seja se você usar o Office básico use o Office business, se for usar recursos avançados ou usar área de trabalho remota usa o Office ProPlus.

Mais outras informações este link tem um mapa técnico que faz um comparativo entre Office 365 Business e Enterprise https://1drv.ms/x/s!An-dPolj_Ee_hoRlU3Q6_-uFzGYfHg

Fico a disposição

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment