Guia de adoção completo para o Microsoft Teams

Last Updated: 31/03/2020By Tags: ,

Durante as sanções que os governos locais e federais deram a população a ficar em casa por causa do COVID-19 houve uma gigante demanda por ferramentas de áudio e vídeo conferência como Hangout, Zoom e Teams.

Citei estas ferramentas pois são ferramentas extremamente fáceis de usar.

São totalmente faces de íntegras e não requer um conhecimento para usá-la.

Basta alguns minutos de uso que você já pode usar as principais funções de chat, vídeo e áudio.

Neste quesito eu destaco o Microsoft Teams pelas infinitas integrações que ele permite com a ferramentas nativas da Microsoft e não Microsoft.

Pela interoperabilidade de uso em vários sistemas operacionais, além do Windows óbvio, e outros como da Apple, IOS, Android e o Linux também, além de usá-lo através do navegador web se for do seu gosto também.

Chat, áudio e vídeo 1 a 1 ou 1 para vários atev250 pessoas em uma mesma sala ou streaming público para 10mil pessoas.

Realmente a substituição do Skype para o Teams eu custei pois tinha uma grande conhecimento da ferramenta por ter trabalhando em vários projetos de implementação do Skype e ter assistido a evolução da ferramenta no ambiente de nuvem.

Mas como tudo tem um tempo o Skype se tornou só ferramenta de comunicação para ambiente locais.

A partir do momento em que você estuda as funcionalidades da ferramenta a fundo é que você sente que as funcionalidades dela são muito maiores que a anterior.

A característica principal do Teams é o HUB que ela faz com os outros apps da Microsoft e terceiros e a facilidade que você tem de facilitar a centralização das informações em trabalho de equipe.

Eu quis que o texto não se tornasse técnico justamente para você que está lendo sentisse que esta estudando uma escolha de ferramenta de comunicação que o Teams as é uma ótima escolha, seja ela para qual ambiente de trabalho for.

Apesar de ser uma ferramenta onde suas maiores e melhores funcionalidades sejam pagas você pode começar com sua versão free.

Abaixo segue uma tabela que tem as comparações da versão free e paga.

Suas versões sempre estão atreladas a alguma suíte básica ou completa do Office 365.

Eu estou compartilhando com vocês um guia de adoção super completo para você conhecer para que finalidade você pode engajar para cada departamento da sua empresa.

No guia tem o material por perfis de departentos. Por exemplo para equipes de marketing, administração, engenharia e por onde começar em cada perfil de departamento dentro da sua organização.

Por exemplo Governança para administradores ou governança para usuários finais.

Dicas e truques para uso e aprendizado rápido.

Se você tem uma intranet como WordPress, SharePoint ou seu website você pode colocar banners para fomentar o Teams ou para sua empresa ou para seu cliente.

Timeline para o plano de adoção e até carta de apresentação da ferramenta para seu cliente e organização.

Para empresas ou pessoas que querem ter o Teams como ferramenta de comunicação centralizada o Teams tem também função de PABX.

Algumas funcionalidades:

Saiba mais sobre a voz na nuvem

Os artigos a seguir fornecem mais informações sobre a implantação e o uso de recursos de voz na nuvem no Teams:

para habilitar os recursos de controle de chamada e PBX (Private Branch Exchange) na nuvem do Office 365. O sistema telefônico permite substituir seu sistema de PBX (Exchange Branch Exchange) existente por um conjunto de recursos entregues diretamente do Office 365 e totalmente integrado à experiência de produtividade na nuvem da empresa

Abaixo segue o link do material rico de informações e tenho certeza que você irá apreciar e irá trazer está ferramenta para sua organização.

https://1drv.ms/f/s!An-dPolj_Ee_iPhfoBIN3-3iv1frqg

Dúvidas entre em contato.

Abraços

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment