Mudanças no Office, agora Microsoft 365.

Last Updated: 08/04/2020By Tags:

O modelo de negócio da Microsoft mudou muito ao longo dos últimos anos. A empresa abandonou as licenças por produto para abraçar uma filosofia de subscrição de serviços, que assim se torna muito mais simples a forma de usar e consumir.

O Office 365 se torna Microsoft 365 é a nova oferta, com muito mais serviços inlcuidos.





Adeus Office 365.

Será já no próximo dia 21 de abril que a Microsoft fará mais uma das suas grandes mudanças. É neste dia que o Office 365 desaparece para dar lugar a uma grande novidade, o Microsoft 365.

Esta passará a ser a grande oferta de produtos Microsoft, que passará a ir bem mais longe que a suite de produtividade. Com 2 planos base, o Pessoal e o Family, a Microsoft vai ter presente toda a sua atual oferta de produtos.

Bem vindo Microsoft 365.

Claro que vai haver novidade e por isso vamos ver surgir o Family Safety, que irá abrir os componentes digitais das crianças. Outra aposta certa é o Teams. Este não irá de imediato substituir o Skype para ambientes locais, mas gradualmente a mudança acontecerá, em nuvem já pe sucesso.

Outra novidade, que chegará mais tarde, é o Microsoft Editor. Este editor de texto quer ser muito mais que o Word e terá acesso a um conjunto de funcionalidades baseadas na IA. Tratará da ortografia e da gramática.

Uma grande mudança no software

Claro que vai haver ainda muito mais para descobrir e conhecer. O Excel terá novidades muito em breve, que o vão elevar ainda mais e o Powerpoint contará com a presença da funcionalidade Presenter Coach, que ajudará nas preparações de apresentações.

https://youtu.be/AnSuASngwK8

Esta é mais uma mudança da Microsoft para os seus produtos. A empresa tem se esforçado para se adaptar-se às necessidades dos clientes e está cada vez mais longe dos modelos tradicionais de acesso ao software.

Veja as novidades: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/blog/2020/03/30/introducing-new-microsoft-365-personal-family-subscriptions

Veja o site do Microsoft 365: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/business

É genial pois as features e serviços de M365 serão integradas: https://docs.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/campaigns/

Vamos aguardar dia 21 para ter a lista completa.

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment