RDPWEB Windows Server 2016

Last Updated: 12/07/2021By

O RemoteApp (RDPWEB) é uma feature do Windows Server 2016, através do navegador pode acessar ​​remotamente por meio de um tipo especial de Conexão de Área de Trabalho Remota e aparecem como se estivessem sendo gerados no computador local do usuário final pelo navegador.

Em vez de serem chamados ao usuário na área de trabalho do servidor, como em uma Conexão de Área de Trabalho Remota tradicional, os programas RemoteApp são integrados à área de trabalho do computador cliente, Se os programas usarem ícones da área de notificação, os ícones aparecerão na área de notificação do computador cliente.

Para este LAB colocamos os requisitos de infraestrutura e a fonte:

Para funcionar corretamente

  • 1 Servidor controlador de Dominio
  • 1 chave SSL preferencial
  • Licenças Cal de RDS (Remote Desktop Server)
  • Acesso remoto do cliente Windows 10/ MAC/ Linux com protocolo RDP

01 – abra o Gerenciador do Servidor Clique em  Adicionar funções e recursos .


 02 – Clique em Avançar para prosseguir


03 – Escolha o   botão de instalação dos Serviços de Área de Trabalho Remota e clique em Avançar para continuar.


04 – na caixa  Selecionar  tipo de implantação , clique em  Início rápido  (eu escolhi isso porque só tenho um servidor para RDS e aplicativos remotos)


05 – Em seguida, na caixa de  seleção cenário de implantação  , escolha a  implantação de desktop baseada em sessão .


06 – Na caixa  Selecionar um Servidor  , seu servidor RDS e o endereço IP (no meu caso, meu servidor RDS éDC-CLODU.Sifad.ae  / 172.16.1.254).


07 – Na   caixa Confirmar seleções , funções as funções a serem instaladas e clique em  Reiniciar o destino.  caixa e, em seguida, clique em  Implementar .


08 – Aguarde até que o processo seja concluído. seu servidor será reiniciado após a instalação das funções RDS.


09 – Uma vez logado no servidor, no  Gerenciador de Servidores , clique em  Remote Desktop Service s. e clique em  QuickSessionCollection  para prosseguir com a próxima configuração.


10 – Na   coluna Programas RemoteApp , clique em  TAREFAS  e clique em  Publicar Programas RemoteApps .


11 – A seguir, na caixa selecionar programas RemoteApps, escolha o software que deseja publicar para nossos usuários. para o meu caso .. Vou usar o  Server Manager  para publicar para o administrador.  então eu seleciono o Gerenciador de servidores.


12 – A Seguir, na   Caixa de Confirmação , verifique o Programa that deseja PUBLICAR e clique no   Botão A Publicar e em Fechar.


13 – A seguir, no Windows 10. abra o   Internet Explorer  e digite o link completo do seu servidor, como no meu caso https://DC-CLOUD.Sifad.ae/rdweb . isso é para fazer login no seu site RDWEB.


14 – Em seguida, clique em Mais informações e em Ir para a página (não recomendado).


15 – na   página Recursos de trabalho , digite seu  nome de usuário e senha de domínio .


16 – Por fim, você deve ter o seu  Server Manager  na página RDWEB. no meu caso, é o meu gerente de servidor apenas para fins de administrador.


17 – para verificar a funcionalidade do programa, clique duas vezes no Gerenciador de Servidores e clique no   botão Conectar .


18 – E vamos ver… o meu S erver Manager está agora aberto.


Lembrando que para acessar este processo você precisa dos licenciamentos de CAL de RDS para que todos os usuários possam acessar as aplicações pelo navegador com os programas publicados ou a sessão da área de trabalho inteira.

Espero que tenha ajudado

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment