OneDrive vs Dropbox vs Box ou Google Drive

Last Updated: 27/05/2022By


Você decidiu migrar seu armazenamento para a nuvem, mas está confuso sobre qual deles se encaixaria melhor. Google Drive, OneDrive, Dropbox ou Box? O Dropbox revolucionou o armazenamento em nuvem, tanto que se tornou pioneiro.

O OneDrive faz parte do Microsoft 365 e o Google Drive faz parte do Google Workspac, antigo Gsuite– plataformas SaaS líderes do setor.

E o Box parece ter recursos avançados adaptados para usuários corporativos. Aqui detalhamos os recursos promissores e as bandeiras vermelhas do OneDrive Vs Google Drive Vs Dropbox Vs Box. Assim, você pode escolher o armazenamento em nuvem mais adequado às suas necessidades.

Google Drive vs OneDrive vs Dropbox vs Box

Analisaremos os recursos do OneDrive Vs Google Drive Vs Dropbox Vs Box com base em quatro parâmetros:

  • Recursos de compartilhamento e colaboração de arquivos
  • Facilidade de Sincronização
  • Ecossistema e Integração
  • Preços

Recursos de compartilhamento e colaboração de arquivos: OneDrive vs Google Drive vs Dropbox vs Box

Os recursos de compartilhamento de arquivos para armazenamento em nuvem variam quando comparados aos aplicativos de armazenamento local, pois o armazenamento em nuvem é usado principalmente para colaboração entre equipes distribuídas usando uma variedade de dispositivos.

Google Drive

O Google Workspace sempre foi focado em dispositivos móveis e na nuvem.

Foi o primeiro a ir além do armazenamento em nuvem para incorporar o compartilhamento de arquivos e a edição colaborativa.

Os arquivos do Google Drive podem ser compartilhados com qualquer pessoa na Web, qualquer pessoa com um link e com pessoas específicas (requer login na conta do Gmail). As permissões de compartilhamento incluem visualização, comentário e edição. Não há suporte para proteger com senha ou definir datas de expiração para links. O limite de tamanho do arquivo é de 1 TB, mas isso depende do tipo de arquivo .

A interface simples e intuitiva do Google Drive é fácil de usar e requer um esforço mínimo de adoção.

OneDrive

O OneDrive oferece permissões sofisticadas para que você possa proteger seus arquivos com senha e definir datas de expiração para fornecer acesso temporário. O OneDrive permite carregar e compartilhar arquivos de até 100 GB sem a necessidade de entrar em uma conta da Microsoft.

As empresas hoje compram muito OneDrive com o Microsoft 365. Devido à familiaridade de sua interface, isso exigiria nenhum esforço de adoção.

Dropbox

Os recursos de compartilhamento de arquivos do Dropbox são semelhantes ao OneDrive. Você pode restringir o acesso aos seus links de arquivo com senhas e definir datas de expiração para links compartilhados. O tamanho do arquivo de compartilhamento é limitado a 100 MB em contas gratuitas, 2 GB no plano Dropbox Plus e 100 GB no plano Dropbox Professional.

“Dropbox it” – todos nós já dissemos isso. Embora seja sinônimo de compartilhamento de arquivos, o Dropbox depende do conjunto de aplicativos Microsoft 365 ou Google Workspace para seu uso ideal.

Ou seja se você usa recursos do Microsoft Office 365 web ou Office instalado vai ter um custo maior em relação aos outros.

Box

O Box é focado exclusivamente no usuário de negócios. Seus recursos de compartilhamento de arquivos são realmente de nível empresarial. Além dos recursos do Google Drive, One Drive e Dropbox, o Box permite que os usuários tenham propriedade de grupo de arquivos e compartilhem com grupos. O limite de tamanho do arquivo é de 250 MB para o plano básico.

Os recursos de colaboração do Box são semelhantes ao DropBox. No entanto, compensa com novos aplicativos, recursos e funcionalidades – o Gartner considera o Box como líder de mercado.

Facilidade de sincronização: OneDrive vs Google Drive vs Dropbox vs Box

O armazenamento em nuvem não significa o fim do armazenamento local; muitas vezes os usuários querem e precisam ter cópias locais. O armazenamento em nuvem precisa interagir e sincronizar com o armazenamento local para que você tenha a mesma versão de arquivos em seu armazenamento local e em seu armazenamento em nuvem.

Google Drive

Com a ênfase do Google Drive no acesso a qualquer hora, em qualquer lugar, você pode sincronizar seus arquivos em aplicativos em qualquer plataforma, incluindo Mac, PC, iOS e Android . Você também pode acessar seus arquivos offline, no entanto, você precisa do aplicativo Backup e Sincronização , e os arquivos/pastas devem ser marcados especificamente como tal. O Google, no entanto, não usa sincronização de bloco. A sincronização em bloco permite uma sincronização mais rápida, dividindo cada arquivo em partes menores e sincronizando apenas as alterações delta. O Google também não oferece uma opção de sincronização inteligente para visualizar ou baixar arquivos online apenas por um período especificado, liberando assim espaço de armazenamento local.

OneDrive

O OneDrive oferece opções de acesso semelhantes com aplicativos móveis e clientes de desktop abrangendo Mac, Windows, iOS e Android. Para acessar arquivos offline, você precisa da área de trabalho do OneDrive . O OneDrive tem alguns recursos avançados de sincronização, como sincronização de blocos para arquivos e um cofre pessoal para documentos confidenciais. O Vault do OneDrive fornece autenticação mais forte e medidas de segurança adicionais. O OneDrive possui uma sincronização de arquivos sob demanda que permite que um arquivo “somente online” seja baixado apenas durante o acesso.

Dropbox

O Dropbox foi pioneiro no modelo de sincronização de arquivos e mantém seu domínio da sincronização. Além de clientes para Mac, Windows, iOS e Android, o Dropbox também possui um cliente Linux. Além da opção de sincronização seletiva e sincronização de bloco, o Dropbox também permite definir arquivos como “somente online”. Por isso, mesmo que os arquivos estejam visíveis na pasta de sincronização do Dropbox do seu computador, eles são apenas espaços reservados e não ocupam espaço na sua unidade. O Dropbox acede à velocidade de sincronização com opções inteligentes, como a sincronização de LAN, que se conecta à LAN para sincronizações mais rápidas.

Box

O Box Sync permite selecionar arquivos/pastas para sincronizar entre o aplicativo Box e a área de trabalho. O que isso significa é que você tem acesso a esses arquivos/pastas em qualquer área de trabalho com o Box Sync instalado. Outro aplicativo chamado Box Capture permite que você salve diretamente as fotos, vídeos e digitalizações que você tira do seu celular para o Box.

Ecossistema e Integração: OneDrive Vs Google Drive Vs Dropbox Vs Box

Google Drive

O ecossistema do Google é vasto com aplicativos para suas necessidades de negócios e colaboração, como Gmail, Agenda, Meet, Chat, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Keep, Currents e Sites. Além disso, possui integração fenomenal com aplicativos e serviços de terceiros de players de mídia, editores de foto/vídeo e software de contabilidade. Para acessar os arquivos da Microsoft, você precisa “carregar” os arquivos no Google Drive, trabalhar neles e baixá-los como PDFs ou como arquivos da Microsoft.

OneDrive

O ecossistema da Microsoft com seu onipresente pacote Office inclui Exchange, Word, Excel, PowerPoint, Contatos, Calendário, Yammer, One Note, SharePoint, Teams, Access e Publisher. Acessar o Google Drive do OneDrive pode ser complicado e envolve conectar o Google Drive à conta do OneDrive.

Além de um ecossistema com mais de 4000 aplicativos que se integra com o ecossistema do Microsoft 365.

Dica a versão gratuita do Teams que é um Hub de comunicação se diferencia dos outros e o OneDrive tem uma boa vantagem por conta disso.

Dropbox

O Dropbox tem três produtos principais: Dropbox Plus (Dropbox com 1 TB de armazenamento), Dropbox Business e Dropbox Paper (uma plataforma de colaboração em tempo real). O Dropbox Paper é um aplicativo básico de anotações que fica aquém dos recursos do Google Docs ou do Microsoft Word. No que diz respeito à integração cruzada, o Dropbox funciona com arquivos do Microsoft 365 e do Google Drive.

Box

Além do Box Sync e Capture discutidos anteriormente, o Box oferece Box Skills (adiciona IA aos processos de negócios), Box Shuttle para organizações migrarem grandes quantidades de dados (terabytes para petabytes), Box Notes (notas em tempo real para equipes). O Box dá suporte ao acesso a arquivos do Microsoft 365 ou do Google Drive abrindo-o diretamente no aplicativo padrão usando o Box Edit.

Preços: OneDrive vs Google Drive vs Dropbox vs Box

Todos os preços abaixo são por usuário por mês.

Google Drive

O Google Drive faz parte do Google Workspace. De uma edição Business Starter de US$ 6 com 30 GB de armazenamento a uma edição Business Standard de US$ 12 com 2 TB de armazenamento e uma edição Business Plus de US$ 18 com 5 TB de armazenamento, o Google tem algo para todos. Além do Google Drive, todos os planos também incluem Gmail, Meet, Agenda, Bate-papo, Documentos, Planilhas, Apresentações, Keep, Sites, Formulários e Currents. Para obter mais detalhes, consulte os preços do Google Workspace .


OneDrive

A Microsoft oferece planos OneDrive for Business de US $ 5 e US $ 10 com 1 TB e armazenamento ilimitado, no entanto, nenhum aplicativo do Office está incluído. O plano Microsoft 365 Business Basic inclui versões Web e móveis do Word, Excel e PowerPoint; mas não os de desktop. Apenas o plano Microsoft 365 Business Standard por US$ 15 inclui as versões web, móvel e desktop. Para obter mais detalhes, consulte os preços do OneDrive .


Dropbox

Os planos do Dropbox Business incluem o plano Standard por US$ 12,50 com armazenamento de 5 TB e o plano Advanced por US$ 20 com armazenamento ilimitado.


Box

Os planos de caixa começam com $ 5 por usuário por mês, mas isso vem com apenas 100 GB de dados. A opção ideal seria o plano de US $ 25 por usuário por mês, que inclui usuários e armazenamento ilimitados.


OneDrive vs. Google Drive vs. Dropbox vs. Box: Qual armazenamento em nuvem é melhor?

A resposta é curta – a que se encaixa melhor ao seu negócio, não tem melhor e nem pior.

A resposta longa – liste as expectativas de seus stakeholders em relação ao armazenamento em nuvem e analise como o armazenamento em nuvem se sai em relação aos requisitos. Entenda os aspectos do armazenamento em nuvem que abrangem compartilhamento e colaboração de arquivos, sincronização de arquivos e preços, e mapeie-os de acordo com as necessidades da sua organização.

Qual é o fator comum entre Microsoft 365 , Google Workspace , Dropbox e Box ? Além de ótimas funcionalidades e recursos, nenhum deles oferece recuperação pontual ilimitada de perda de dados. E a perda de dados SaaS ocorre. Freqüentemente.

Cada um tem seu nível de recuperação, preste atenção na sua escolha.

Afetando uma em cada três organizações. Todos os seus dados críticos de negócios no armazenamento em nuvem precisam ser protegidos contra exclusões acidentais, malware, ransomware, golpes de phishing, erros de sincronização e/ou intenção maliciosa.

Seja qual for o resultado do Google Drive vs. OneDrive vs. Dropbox vs. Box – backup em nuvem é uma obrigação.

Acredito que consegui dar um caminho a você.

Até mais

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