MSP360 RMM Agora com acesso ao Linux
Começando com a versão 1.5, o MSP360 RMM vai para um novo nível adicionando suporte Linux, novas políticas RMM para gerenciamento de patches do Windows e monitoramento SNMP. Assim, o MSP360 RMM agora tem suporte estendido para dispositivos Windows, macOS e Linux.
Todos os recursos são projetados para dar tranquilidade aos administradores de TI ao instalar atualizações do Windows ou monitorar dispositivos de rede.
RMM para Linux (Beta)
Temos o prazer de anunciar que adicionamos suporte para dispositivos Linux. Agora você pode monitorar o desempenho de seus dispositivos Linux a partir do console MBS e receber alertas se algo der errado.
Verifique a seção Downloads para encontrar diferentes opções para instalar o agente RMM para Linux, desde um link direto para baixar o build até um script bash para instalar o agente no Linux.
Atualmente, o RMM para Linux suporta os seguintes sistemas Linux:
-
Ubuntu 12.04/…/22
-
Debian 10.x/…/11.x
-
SUSE Enterprise 12 SP2/15, openSUSE 15.x
-
Red Hat 7.x/…/9.x
-
Fedora 33/…/37
-
CentOS 7.x/8.x
-
Oracle Linux 7.x/…/9.x
A versão beta fornece informações básicas para monitorar os parâmetros críticos de desempenho, gerenciamento de processos e daemons, desinstalação de software, alertas e muito mais.
Política RMM para atualizações do Windows
O gerenciamento de patches ficou ainda mais fácil com o MSP360 RMM 1.5, graças a uma nova política de RMM para atualizações do Windows.
Além de automatizar a instalação de patches e agendar atualizações, agora você pode excluir atualizações indesejadas, adiar a instalação de patches e especificar quando reiniciar um computador remoto. A política RMM configurada para uma determinada empresa será aplicada automaticamente a cada novo computador adicionado a essa empresa, garantindo que as atualizações do Windows sejam instaladas automaticamente.
Monitoramento SNMP (Beta)
A complexidade desse recurso levou o MSP360 a lançar uma versão light do monitoramento SNMP.
Ele verifica e lista dispositivos em uma rede local usando os protocolos SNMP V1, SNMP V2 ou SNMP V3.
Clique no botão SNMP no painel lateral do RMM da máquina na qual você deseja descobrir os dispositivos para iniciar o processo de descoberta SNMP.
Acesso remoto baseado na Web (Beta)
Um novo acesso remoto baseado na web (beta) torna a conexão com um computador remoto ainda mais fácil e rápida. Com o novo protocolo WebRTC, a qualidade da conexão melhorou muito, resultando em uma melhoria geral no desempenho.
Além disso, você pode estabelecer uma conexão remota por meio de um navegador sem precisar instalar o aplicativo MSP360 Connect no computador a partir do qual você se conectará a outros computadores.
A versão beta tem várias limitações, como sem tela preta, sem transferência de arquivos e mais algumas. Essas opções sempre podem ser acessadas no aplicativo de desktop.
Para iniciar uma sessão remota por meio de um navegador da Web, clique no ícone do navegador da Web na página Gerenciamento Remoto ou no painel lateral do RMM do computador desejado.
Outras melhorias
Perda de conexão para estações de trabalho
Melhoramos o alerta “Perda de conexão”, que agora inclui estações de trabalho e laptops, mas pode ser restrito a alertas somente de servidor.
Relatórios agendados para atualizações do Windows disponíveis/instaladas
Novos relatórios foram adicionados à seção Relatórios agendados. Agora você pode configurar relatórios sobre atualizações do Windows instaladas ou disponíveis para todos os computadores da empresa selecionada.
Novos scripts comuns na biblioteca de scripts
Para ajudar o MSP a gerenciar o serviço de software MSP360 Backup e reiniciar um computador remoto, os seguintes scripts comuns foram adicionados à biblioteca de scripts: Restart-OnlineBackupServices, Start-OnlineBackupServices, Stop-OnlineBackupServices, Restart-Computer.
Gerenciamento de processo e daemon em dispositivos macOS
O RMM para macOS foi aprimorado, com a capacidade de gerenciar processos e daemons em computadores Mac.
Esta com duvida? Me chama
Fonte msp360.com
Último vídeo
Novidades via inbox
Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo