Plataforma Google Cloud

Olá Pessoal

Tive o prazer de ter o acesso a plataforma de Cloud do Google.

A impressão que tive foi das melhores, pois tive acesso as grandes de Mercado, Softlayer, Amazon e Azure.

A performance então maravilhosa.

Como sempre o Google é simplista e minimalista em todos os sentidos.

Imagine a plataforma do Gmail mas com as funções de SAAS, PAAS e DAAS.

Tudo “tropicalizado” de forma muito simples e intuitiva.

Tudo muito detalhado, bem feito, minimalista, feito para usuários que não sabem de informática, ao menos o que vi.

Veja acima que você já tem o acesso bem simples e detalhado da Dashboard e um resumo geral da ferramenta.

Menu bem simples tudo bem dividido

No menu de APIs a visão que um desenvolvedor tem é de êxtase, por que é tudo muito bem dividido, claro que com várias APIs que foram desenvolvidas ao longo do tempo e APIS externas.

Credenciais de acesso do Google e credenciais externas compatíveis com players de mercado.

Talvez a parte que seja mais animal de montar seria as maquinas virtuais. Neste caso montamos uma máquina com Hospedagem WordPress, veja na imagem, tudo muito fácil e intuitivo sem delongas.

E mais ainda, para cessar a máquina via SSH é só clicar no SSH ele encapsula o acesso via browser sem precisar de nada para acessar a máquina. Achei genial.

O que mais me impressionou é a variedade de maquinas que podemos montar. Nós escolhemos uma máquina com 16 processadores, 122 GB de memória e 1tb de HD SSD. Nos outros players de mercado não vi tal facilidade de escolher uma máquina assim.

A variedade de Aplicações que rodam na plataforma é enorme.

Já tem serviços de DNS incluídos como Amazon.

Variedades de Aplicativos já prontos para serem provisionados.

A Bitnami tem uma parceria com a Google que tem uma variedade de aplicações que não tem fim, para todos os Gostos e bolsos com preços irrisórios para serem escolhidos e provisionados na plataforma.

Eu acredito que seja o fim de ter hardware em empresas e até em casa para desenvolver uma plataforma.

Você quer testar uma nova plataforma e não a conhece, acesse o Google Cloud e teste, ou deixe em produção. Não quer mais, pague o tempo que usou e diz para todos que testou aquela bela ferramenta que estão falando no mercado.

Sem sombra de dúvida eu testei e uso em produção o Amazon, testei e uso o Azure atualmente, mas em questão de performance, de interface, de criação e facilidade e performance web, e performance de máquina virtual o Google Cloud é muito rápido.

Para acesso va em http://cloud.google.com e o site do Binami é https://google.bitnami.com .

Espero que gostem da matéria.

Anúncios

Sobre Fabio Silva

MVP Microsoft Azure - Entusiasta Office 365 Profissional apaixonado por tecnologia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010. Especialização em Linux

Publicado em abril 13, 2015, em Cloud, Google Cloud e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. oi! legal ver esse post. estou querendo testar um site feito em wordpress nesse google cloud. mas fiquei perdido diante de tantas opçoes. qual seria o caminho básico para realizar isso. se vc tiver algum link, pode ser em ingles. estou procuurando especificamente fazer isso. pra tentar deixar todos os sites que faço (em WP) no google cloud. teria de testar antes pra ver questão de preço… se fica alto demais, já que o dólar está nas alturas. obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: