MDM Office 365

Last Updated: 23/06/2015By

Pessoal

Novidade em alguns tenants do Office 365.

MDM: Mobile Device manager, ou seja, gerenciamento de dispositivos móveis.

O Gerenciamento de Dispositivos Móveis do Office 365 pode ajudar você a proteger e gerenciar dispositivos móveis como iPhones, iPads, Androids e Windows Phones usados por usuários licenciados do Office 365 em sua organização. Você pode criar políticas de gestão de dispositivos móveis que incluam configurações para ajudar com o controle do acesso aos documentos e emails do Office 365 de sua organização para dispositivos móveis e aplicativos com suporte. Se um dispositivo for perdido ou roubado, você poderá apagar remotamente os dados do dispositivo para remover informações organizacionais confidenciais.

microsoft-office-365-devices-540x334

 

  • Você pode usar o MDM para Office 365 para proteger e gerenciar os seguintes tipos de dispositivo.
  • Windows Phone 8.1
  • iOS 6 ou versões posteriores
  • Android 4 ou versões posteriores
  • Windows 8.1*
  • Windows 8.1 RT *

    image2

Os aplicativos com suporte para os diversos tipos de dispositivos móveis da tabela a seguir solicitarão aos usuários o registro no MDM para Office 365. Nesse local, há uma nova política de gestão de dispositivos móveis que se aplica ao dispositivo de um usuário que não registrou anteriormente o dispositivo. Se o dispositivo de um usuário não estiver em conformidade com uma política, dependendo de como a política é configurada, talvez o usuário não possa acessar os recursos do Office 365 nesses aplicativos ou talvez ele tenha acesso, mas o Office 365 reporte uma violação da política.

O diagrama a seguir mostra o que acontece quando um usuário com um novo dispositivo entra em um aplicativo que dá suporte ao controle de acesso com o MDM para Office 365. O usuário é impedido de acessar os recursos do Office 365 no aplicativo até que registre seu dispositivo.

Mostra o processo de registro para um novo dispositivo.

ObservaçãoObservação:
As políticas e regras de acesso criadas no MDM para Office 365 vão substituir as políticas de caixa de correio de dispositivo móveis do Exchange ActiveSync e as regras de acesso de dispositivos criadas no Centro de administração do Exchange. Quando um dispositivo for registrado no MDM para Office 365, qualquer política de caixa de correio de dispositivo móvel do Exchange ActiveSync ou regra de acesso de dispositivo aplicada ao dispositivo será ignorada. Para saber mais sobre o Exchange ActiveSync, consulte Exchange ActiveSync no Exchange Online.

Se você criar uma política para bloquear o acesso com determinadas configurações ativadas, os usuários serão impedidos de acessar os recursos do Office 365 ao usar um aplicativo com suporte relacionado em Controle de acesso aos emails e documentos do Office 365. As configurações que podem impedir o acesso dos usuários aos recursos do Office 365 estão nessas seções:

  • Segurança
  • Criptografia
  • Desbloqueado
  • Perfil de email gerenciado

Por exemplo, o diagrama a seguir mostra o que acontece quando um usuário com um dispositivo registrado não está em conformidade com uma configuração de segurança em uma política de gestão de dispositivos móveis que se aplica ao seu dispositivo. O usuário entra em um aplicativo que dá suporte ao controle de acesso com MDM para Office 365. Eles é impedido de acessar os recursos do Office 365 no aplicativo até que o dispositivo esteja em conformidade com a configuração de segurança.

Mostra que o usuário está bloqueado quando o dispositivo não é compatível.

No Tenant para quem tem E3 aparecerá desta maneira.
Office_365_MDM
Mais um item de qualidade no Office 365 e sem pagar nada mais.
Espero que gostem.
Fonte: Microsoft.

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment