Office 365 Planner: saiba o que é e como ele pode ajudar a se organizar

Microsoft anunciou nesta terça-feira (22) um recurso para o Microsoft Office 365 que promete melhorar a forma como as pessoas trabalham em equipe. O Planner oferece uma série de ferramentas para que todos os membros de um grupo acompanhem o andamento de um projeto.

Office 2016 terá Continuum e Cortana em português; saiba o que vem por aí

Entenda como funciona a novidade e como o Microsoft Office 365 Planner pode te ajudar com a organização e a edição de arquivos através de notificações e até mesmo gráficos.


Office 365 Planner pode ajudar a gerenciar trabalho em equipe (Foto: Divulgação/Microsoft)

Boards e Cards

No Microsoft Office 365 Planner tudo fica organizado em boards e cards. É possível adicionar participantes, anexar arquivos, verificar prazos e debater sobre o andamento de cada tarefa. O recurso é bem parecido com o Trello, um gerenciador de atividades.


Planner pode ajudar a gerenciar trabalho em equipe (Foto: Reprodução/Microsoft)

Notificações

Para manter tudo sob controle, o Planner tem um sistema de notificações inteligente . Ele funciona com colaboração com outros recursos do Office 365, como o Groups, mas também no Outlook.com e no Outlook Web. Ou seja, mesmo que você em algum momento não possa entrar no Planner é possível acompanhar o que está acontecendo. Os membros da equipe também são notificados por e-mail.

Gráficos

Gerenciar prazos nem sempre é uma tarefa fácil. O Planner tem gráficos interativos onde é possível visualizar de forma dinâmica o tempo de entrega das tarefas. Se uma atividade está atrasada, é possível adicionar mais pessoas ao card para que ela seja entregue de forma mais rápida.


Gráfico mostra progresso da equipe (Foto: Reprodução/Microsoft)

Edição de arquivos

Além de anexar arquivos, também é possível editá-los de forma mais simples. Após adicionar um arquivo do Word, Excel ou Power Point no card ele já está disponível para edição, já que não é preciso movê-lo para outro lugar. Automaticamente também é criado um documento no Sharepoint Online, que permite fazer edições offline.

Professor

O Planner quer ajudar os professores no gerenciamento das aulas. A ferramenta possui o OneNote integrado e permite que a classe compartilhe informações sobre o conteúdo com os colegas.

Disponibilidade

A versão preview do Planner estará disponível a partir do próximo trimestre. Após os testes, o recurso estará disponível apenas para quem possui uma conta do Office 365 Business, Premium e Education.

Fonte Via TNW e Microsoft

Sobre Fabio Silva - MVP Reconnect

MVP Reconnect Microsoft Azure - Entusiasta Office 365 Profissional apaixonado por tecnologia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010. Especialização em Linux

Publicado em 12 de janeiro de 2016, em Office 365, Uncategorized e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Project THOR

Technical and Human infrastructure for Open Research

randieri.com

Il blog di Cristian Randieri

TEC OFFICE PRODUTIVO

Tec Office Produtivo é um grupo de treinamentos, dicas e tutorias de informática sobre aplicativos utilizados em escritórios.

Gold Recipes

Gols Recipes

Escadas Especiais

Projetos, fabricação e instalação de escadas em geral

Jaqueline Ramos

Devops & Cloud

Blog do Douglas Romão

MVP Office Apps and Services | Modern Workplace and Business Applications Expert

%d blogueiros gostam disto: