Migrando dados do Google Drive para OneDrive
Olá pessoal
Hoje irei demonstrar como é simples realizar a migração dos dados do Google Drive para Onedrive.
O primeiro passo é acessar a pagina da conta do Google (myaccount.google.com).
Acesse privacidade e personalização e clique em Gerenciar seus dados e a personalização.
Acesse este menu e crie uma cópia dos seus dados para outra conta ou serviço como o Onedrive ou Onedrive for business.
No menu de DRIVE escolha já para ele fazer a conversão dos dados do Gsuite para o formato do Office já automaticamente ou levar como backup no formato padrão do gsuite.
Veja que a escolha já está com padrão do Office.
Vamos para próxima etapa.
Escolha o formato do download que será enviado para a conta Onedrive.
Aguarde a geração do arquivo para enviar ao Onedrive.
Escolha o Onedrive.
Vincule e crie o arquivo.
Este próximo passo já é a permissão para acesso ou a Onedrive pessoal ou o Onedrive for business corporativo.
Você que fará a decisão para qual vai ir.
Ele vai pedir a permissão para acesso obviamente ao Onedrive.
Como tenho coexistência entre Google e Office 365 foi pedido autenticação ao Gsuite para ambos ter acesso para copia.
Pronto, agora é aguardar a criação e o envio para o Onedrive.
Arquivo criado vamos abrir no Onedrive.
Pronto o arquivo em formato .zip ou .tar estará sincronizado do Google Drive para Onedrive.
O Onedrive não tem capacidade de descompactar o arquivo direto no Onedrive, então você terá que baixar localmente e extrair os dados.
Mas o processo de converter os dados do Gsuite para Office já foram feitos, isso diminui o custo de você comprar uma ferramenta para fazer isso.
Veja o arquivo descompactado em formato PPTX (Office powerpoint).
Veja a versão no formato de apresentação do Gsuite.
Acredito que com este post você seja capaz de migrar seus dados do Drive para Onedrive sem problemas.
Até a próxima pessoal.
Último vídeo
Novidades via inbox
Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo