Guia de adoção completo para o Microsoft Teams

Durante as sanções que os governos locais e federais deram a população a ficar em casa por causa do COVID-19 houve uma gigante demanda por ferramentas de áudio e vídeo conferência como Hangout, Zoom e Teams.

Citei estas ferramentas pois são ferramentas extremamente fáceis de usar.

São totalmente faces de íntegras e não requer um conhecimento para usá-la.

Basta alguns minutos de uso que você já pode usar as principais funções de chat, vídeo e áudio.

Neste quesito eu destaco o Microsoft Teams pelas infinitas integrações que ele permite com a ferramentas nativas da Microsoft e não Microsoft.

Pela interoperabilidade de uso em vários sistemas operacionais, além do Windows óbvio, e outros como da Apple, IOS, Android e o Linux também, além de usá-lo através do navegador web se for do seu gosto também.

Chat, áudio e vídeo 1 a 1 ou 1 para vários atev250 pessoas em uma mesma sala ou streaming público para 10mil pessoas.

Realmente a substituição do Skype para o Teams eu custei pois tinha uma grande conhecimento da ferramenta por ter trabalhando em vários projetos de implementação do Skype e ter assistido a evolução da ferramenta no ambiente de nuvem.

Mas como tudo tem um tempo o Skype se tornou só ferramenta de comunicação para ambiente locais.

A partir do momento em que você estuda as funcionalidades da ferramenta a fundo é que você sente que as funcionalidades dela são muito maiores que a anterior.

A característica principal do Teams é o HUB que ela faz com os outros apps da Microsoft e terceiros e a facilidade que você tem de facilitar a centralização das informações em trabalho de equipe.

Eu quis que o texto não se tornasse técnico justamente para você que está lendo sentisse que esta estudando uma escolha de ferramenta de comunicação que o Teams as é uma ótima escolha, seja ela para qual ambiente de trabalho for.

Apesar de ser uma ferramenta onde suas maiores e melhores funcionalidades sejam pagas você pode começar com sua versão free.

Abaixo segue uma tabela que tem as comparações da versão free e paga.

Suas versões sempre estão atreladas a alguma suíte básica ou completa do Office 365.

Eu estou compartilhando com vocês um guia de adoção super completo para você conhecer para que finalidade você pode engajar para cada departamento da sua empresa.

No guia tem o material por perfis de departentos. Por exemplo para equipes de marketing, administração, engenharia e por onde começar em cada perfil de departamento dentro da sua organização.

Por exemplo Governança para administradores ou governança para usuários finais.

Dicas e truques para uso e aprendizado rápido.

Se você tem uma intranet como WordPress, SharePoint ou seu website você pode colocar banners para fomentar o Teams ou para sua empresa ou para seu cliente.

Timeline para o plano de adoção e até carta de apresentação da ferramenta para seu cliente e organização.

Para empresas ou pessoas que querem ter o Teams como ferramenta de comunicação centralizada o Teams tem também função de PABX.

Algumas funcionalidades:

Saiba mais sobre a voz na nuvem

Os artigos a seguir fornecem mais informações sobre a implantação e o uso de recursos de voz na nuvem no Teams:

para habilitar os recursos de controle de chamada e PBX (Private Branch Exchange) na nuvem do Office 365. O sistema telefônico permite substituir seu sistema de PBX (Exchange Branch Exchange) existente por um conjunto de recursos entregues diretamente do Office 365 e totalmente integrado à experiência de produtividade na nuvem da empresa

Abaixo segue o link do material rico de informações e tenho certeza que você irá apreciar e irá trazer está ferramenta para sua organização.

https://1drv.ms/f/s!An-dPolj_Ee_iPhfoBIN3-3iv1frqg

Dúvidas entre em contato.

Abraços

Sobre Fabio Silva - MVP Reconnect

MVP Reconnect Microsoft Azure - Entusiasta Office 365 Profissional apaixonado por tecnologia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010. Especialização em Linux

Publicado em 31 de março de 2020, em Microsoft, Office 365, Teams e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Ao redor do buraco tudo é beira!

Um cavalo morto é um animal sem vida!

Exame

Notícias do Brasil e do Mundo. Economia, Política, Finanças e mais. ➤ Entrevistas, Análises e Opinião de quem entende do Assunto! ➤ Acesse!

Project THOR

Technical and Human infrastructure for Open Research

randieri.com

Il blog di Cristian Randieri

TEC OFFICE PRODUTIVO

Tec Office Produtivo é um grupo de treinamentos, dicas e tutorias de informática sobre aplicativos utilizados em escritórios.

GOLD RECIPES.

GOLD RECIPES.

Escadas Especiais

Projetos, fabricação e instalação de escadas em geral

%d blogueiros gostam disto: