Zerodium premio de $45k

Last Updated: 01/03/2018By Tags:

Zero-day

A empresa Zerodium está oferecendo US$ 45.000 para hackers dispostos encontrar vulnerabilidades de zero day no  Linux.

O programa de  exploração privada anunciou a recompensas no Twitter . Até 31 de março, a Zerodium está disposta a oferecer pagamentos de até US$ 45.000 para explorações locais de escalonamento de privilégios (LPE).

As vulnerabilidades de zero day, não relatadas, devem funcionar com instalações padrão do Linux, como as populares plataformas Ubuntu, Debian, CentOS, Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e Fedora.

O Zerodium difere de muitas empresas que procuram ajuda externa para descobrir vulnerabilidades. Enquanto muitos fornecedores de tecnologia, incluindo Google, Apple e Microsoft, muitas vezes oferecem recompensas financeiras para relatórios de erros válidos, esses relatórios são usados ​​para corrigir o software e proteger os dispositivos do usuário de um compromisso.

A empresa adota vulnerabilidades em uma ampla gama de dispositivos e sistemas operacionais de destino – como o Microsoft Windows, o Google Chrome, o Android, o Apple OS X e vários servidores de e-mail – para vender essas informações de forma privada aos clientes; individualmente, ou através do feed de pesquisa do dia zero da empresa.

Os clientes podem incluir agências governamentais que exigem explorações para fins, incluindo quebra de criptografia de dispositivo ou realização de vigilância.

Dependendo da demanda do mercado, o vendedor de explorações ofereceu recompensas que atingiram mais de um milhão de dólares no passado. Em 2015, a empresa ofereceu US $ 1,5 milhão para explorar as façanhas do iOS 10.

Ao longo do ano passado, os governos pediram intervenções em portas de aplicativos criptografados e serviços de criptografia de ponta a ponta. Considerando esta mudança nas prioridades do governo, o Zerodium aumentou os pagamentos de recompensas em 2017 até US $ 500.000 para falhas de zero dias em aplicativos criptografados , como iMessage, Telegram e WhatsApp.

O aumento no preço das vulnerabilidades do Linux sugere que pode haver uma alta demanda no mercado no momento.

O Zerodium geralmente oferece até US $ 30.000 para uma vulnerabilidade do dia zero do Linux, mas para aumentar as submissões, isso agora aumentou em US $ 15.000 até o prazo.

A fonte é do site ZDNET

Novidades via inbox

Fique por dentro no meu Boletim digital toda semana um conteúdo novo

Leave A Comment