Como criar uma conta Amazon AWS?

Last Updated: 18/06/2018By

1. Acesse o site: https://aws.amazon.com/pt/ e clique no botão “Cadastre-se”.



2. Forneça o e-mail que deseja utilizar em sua conta AWS e marque a opção “Eu sou um novo usuário”.


3. Clique no botão “Faça login usando nosso servidor seguro”.



4. Preencha o formulário com os valores solicitados, onde:

a) “Meu nome é”: seu nome completo

b) “Meu endereço de e-mail é”: seu e-mail

c) “Digite novamente”: é a confirmação do endereço de e-mail

d) “Digite uma senha”: é a sua senha de segurança

e) “Digite novamente”: é a confirmação da senha de segurança



5. Clique no botão “Criar conta”.


6. Selecione o tipo de conta (recomenda-se utilizar Conta Pessoal).


7. Preencha o formulário com os valores solicitados:

a) “Nome completo”

b) “País”

c) “Endereço”

d) Campo em branco para fornecimento de Complemento ao Endereço

e) “Cidade”

f) “Estado/província ou região”

g) “Código postal” é o CEP

h) “Número de telefone”


8. Digite o código de verificação de segurança.


9. Caso concorde com os termos descritos em “Contrato de Cliente da AWS”, aceite o Acordo do Cliente AWS, marcando a caixa em questão e seguindo adiante clicando no botão “Criar conta e continuar”.




10. Como o serviço será cobrado caso seu uso exceda o limite gratuito, você deve fornecer um cartão de crédito internacional válido para a quitação desses valores. No primeiro campo, informe o número do cartão e sua data de validade.


11. No segundo campo, forneça o Nome do Proprietário do cartão, exatamente como está impresso.


12. Selecione “Usar meu endereço de contato” para que notificações comerciais da Amazon sejam entregues no endereço cadastrado anteriormente.


13. Clique no botão “Continuar” para avançar para a verificação de identidade.




14. Na verificação de identidade, você receberá uma ligação automática no número cadastrado solicitando o PIN apresentado na tela. Assim que você preencher o formulário com o código do país e o número do telefone, um código será apresentado na tela, e deve ser digitado em seu celular durante a ligação automática. Se o procedimento for executado corretamente, seu celular estará confirmado como válido. Os procedimentos nesse passo são os seguintes:

a) Confirme se o número de telefone está correto, e clique no botão “Ligar para mim agora”.


b) Ao receber a ligação, siga as instruções, digitando em seu celular o número apresentado no campo PIN.



c) Se o procedimento for realizado com sucesso, a tela a seguir será apresentada, e você deverá clicar no botão “Prosseguir para seleção do seu Plano de suporte”.




15. Selecione um plano de suporte, onde o plano Básico é gratuito. Na tabela abaixo da tela de seleção dos planos mais detalhes sobre cada plano e suas especificações podem ser encontrados. Após selecionar o plano desejado, clique no botão “Continue”.




16. Pronto! Sua conta foi criada, e basta aguardar o processo de ativação da sua conta, que será confirmada através de e-mail.

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